O litoral do Piauí é facilmente acessado por vias terrestres que ligam Parnaíba às capitais mais próximas: Teresina (PI), Fortaleza (CE) e São Luis (MA).

 

Para se dirigir às praias do Piauí, existem três possibilidades:

 

Vir de Ônibus:

a empresa Expresso Guanabara é a principal atuante nesta região, além de também possuir destinos nos estados do Rio Grande do Norte e Pernambuco. Procure por passagens para a cidade de Parnaíba-PI. Dica: é possível comprar a sua passagem online no site da Guanabara com seu cartão de crédito.

  • Dica: traga blusa; o ar-condicionado é muito forte.

 

 Vir de Avião para Parnaíba (PHB):

A compania Azul Linhas Aéreas (www.voeazul.com.br) está operando voos de Fortaleza e Teresina até Parnaíba (PHB) Os voos são apenas nas Quintas, Sábados e Domingos de Fortaleza e Sabado e Domingo saindo de Teresina.

 

 

Vir de Carro para o litoral do Piauí:

Viajar com o seu próprio carro, alugando um ou ainda contratando um serviço de transfer particular, você diminui o tempo de viagem e tem a comodidade de poder parar onde quiser.

Para alugar um carro, procure as locadoras de automóveis, presente em todos os aeroportos da região. Serviços de transfer podem ser agendados com as agências de turismo.

 

 

 

Saindo de Teresina - PI

Saindo de Teresina, siga sempre pela BR-343 em direção à Parnaíba. Dica: atente-se para passar pelas cidades de Campo Maior, Piripiri, Piracuruca e Buriti dos Lopes. Em Parnaíba, siga as placas para seu destino final no litoral (Luis Correia, Cajueiro da Praia, Barra Grande ou Pedra do Sal).

 

 

Saindo de Fortaleza - CE

Seguir placas ou GPS em direção à Caucaia pela estrada CE-085.
Manter-se na CE-085 (Rota do Sol Poente) sempre em direção à Jijoca de Jericoacoara.


Dica 1: Preste atenção nas principais cidades em que a estrada passa ou indica caminho na passagem: São Gonçalo do Amarante, Paracuru, Trairi, Itarema, Acaraú e Cruz. Se você sempre seguir as placas para Jijoca e Jericoacoara, não tem erro!

  • Dica 2: Evite o caminho pela BR-222 devido às condições da estrada.

Chegando em Jijoca, seguir placas para a cidade de Granja. Em Granja, seguir placas para Camocim/Parnaíba. Na entrada para Camocim, entrar à esquerda na rotatória, sentido Parnaíba. Passar pelas cidades de Barroquinha (sempre reto por dentro da cidade) e depois Chaval (seguir placas divisa CE-PI).

Depois da divisa dos estados, a entrada para Barra Grande e Cajueiro da Praia estará à sua direita. Se o seu destino for uma das praias de Luis Correia (como Coqueiro e Ataláia) , siga em frente na BR-343. Após 2 km, em frente a um posto de combustível no vilarejo Camurupim, fica a entrada para Luis Correia, à sua direita. Se o seu destino for Parnaíba, você tem a opção de continuar pela BR-343 (58 km) ou via Luis Correia (68 km).

 

 

Saindo de São Luis - MA

Siga pela BR-135 até passar por Santa Rita (aprox. 95km) . Vire à esquerda na BR-222, em direção à Vargem Grande e Chapadinha. Continue pela MA-034 até Brejo. Vire à direita na PI-214 e à esquerda na PI-211, em direção a Buriti dos Lopes. Depois, siga para Parnaíba pela BR-343.
Outra opção é, ao invés de virar à direita na PI-214, seguir pela MA-034 em direção à Tutóia. Atente para a entrada à direita na MA-345, em direção à Parnaíba. Em Parnaíba, siga as placas para seu destino final no litoral (Pedra do Sal ou Luis Correia, Cajueiro da Praia, Barra Grande).


Observação: Esta segunda rota foi recentemente concluída, por isso não há muitos mapas disponíveis considerando o caminho.

 

 

Login

Faça Parte!

Descubra as Praias do Piauí

arrow

ARROMBADO

Área de desova de tartarugas
close

INFO:

Praia de difícil acesso conta com poucos bares rústicos. Dependendo de ondulações há ondas para surf. IR PARA PRAIA >
arrow

ATALAIA

acessibilidade, banheiros públicos e padronização
arrow

BARRA GRANDE

Diversidade na gastronomia
arrow

BARRINHA

Vila nativa e colorida
arrow

CAJUEIRO DA PRAIA

Presença de Peixes-Boi
arrow

CARNAUBINHA

Tranquilidade em um oásis
arrow

COQUEIRO

hollywood actor
arrow

MACAPÁ / MARAMAR

Ilhas de dunas formam corredores e lagoas
arrow

MORRO BRANCO

+ PONTA DO SARDIM
arrow

PEDRA DO SAL

Surf e Vento
arrow

PEITO DE MOÇA

Nome por causa do formato das Dunas
arrow

PONTAL DO DELTA

Delta do Rio Parnaíba