Praias do Piauí

mapa litoral piaui

Praias ainda intocadas, sol o ano todo, ventos perfeitos para esportes radicais como o kite e o windsurf, natureza deslumbrante, turismo rústico, hospitalidade... Tudo isso e ainda ter o privilégio de descobrir um pedaço ainda desconhecido do nordeste brasileiro. O Piauí vem mostrando que suas praias valem a viagem!

 

Com o menor litoral do Brasil (apenas 66 km), o estado do Piauí ainda não é muito conhecido por quem busca o turismo em praias. Localizado entre os já conhecidos pontos turísticos do Ceará e Maranhão, foi por muito tempo considerado apenas uma passagem entre Jericoacoara e os Lençóis Maranhenses, a famosa Rota das Emoções. A parada muitas vezes era feita somente para conhecer o deslumbrante Delta do Parnaíba. Só agora o pequeno litoral do estado vem sendo considerado um ponto de parada quase obrigatório na viagem.

A localização do estado é outro atrativo. Se hospedando no litoral do Piauí, o turista tem a possibilidade de conhecer outros destinos de praia próximos como Jericoacoara (CE) ou os Lençóis Maranhenses (MA). Quem preferir destinos ainda mais alternativos, pode visitar as formações rochosas do Parque Nacional de Sete Cidades, o sítio arqueológico do Parque Nacional da Serra da Capivara, as minas de opala em Pedro II ou o cânion do rio Poty e as cachoeiras em Castelo do Piauí. Com certeza você nem imaginava que o Piauí tinha tantas opções diferentes para o turismo!

Com todo esse potencial, nasceu a idéia do Praias do Piauí. Um guia para orientar sua viagem pelo menor litoral do país. Onde ficar, onde comer, o que conhecer. Porque, apesar de pequeno, o litoral tem muito o que oferecer.

 

Escolha qual Praia do Piauí será seu próximo destino de férias!

 

Praia do Arrombado

Praia de difícil acesso conta com poucos bares rústicos. Dependendo de ondulações há ondas para surf.

 

Praia do Atalaia

A praia do Atalaia conta com: acessibilidade, banheiros públicos e padronização da arquitetura dos restaurantes na maior orla urbanizada do estado.

 

Praia de Barra Grande

A mais charmosa praia do Piauí, Barra Grande conta com pousadas estilo rústico-chique e diversidade na gastronomia.

 

Praia da Barrinha

Vila nativa e colorida, paisagens incríveis e turismo em ascenção: essa é a Barrinha de todas as cores!

 

Praia do Cajueiro da Praia

Porto natural de pescadores do Município, a praia de Cajueiro conta com bares e pousadas rústicos.

 

coqueiroPraia do Coqueiro

Opções e agito à beira-mar não faltam no Coqueiro, destino predileto de muitos piauienses.

 

 

ItamPraia do Itam

Do lado de lá está o Ceará! Um rio separa os dois estados na praia que abriga um dos maiores cajueiros do mundo.

 

Praia do Macapá

Uma vila perdida no tempo, o vento, as dunas, lagoas, foz do rio camurupim com mangue de Barra Grande formam o cenário da praia do Macapá.

 

Praia do Maramar

Mar aberto, proximidade da lagoa do Macapá e opções rústicas de hospedagem atraem kitesurfistas do mundo todo.

 

Praia do Morro Branco

O acesso se dá pelas laterais da praia logo na estrada de Cajueiro. Coqueiros antigos formam uma linda paisagem nesta praia quase deserta.

 

Praia da Pedra do Sal

Famosa pelo pôr-do-sol, a Pedra do Sal é o point dos surfistas no estado além de ser a mais próxima de Parnaiba.

 

Praia do Peito de Moça

Formações de dunas dão o nome à praia, que é perfeita pra quem foge do agito mesmo perto do centro.

 

Praia da Ponta do Sardim

Área de propriedades privadas mas com acesso livre, essa pequena ponta do paraíso é uma boa definição da simplicidade e beleza do litoral piauiense.

 

Pontal Delta do Rio ParnaibaPontal - Delta do Rio Parnaiba

A praia do Pontal é acessível somente com barco, principalmente pelo Porto dos Tatus em Parnaiba. Uma extensa faixa de areia que divide o rio do mar.